sexta-feira, 22 de abril de 2022

Câmara promove projeto Cultur’Águeda com primeiro concerto em Valongo do Vouga

 Iniciativa de descentralização da cultura está agendada para dia 29 de abril, na Casa do Povo de Valongo do Vouga
A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito da sua estratégia de descentralização das atividades artísticas e da cultura, promove um concerto do pianista Gerardo Rodrigues, no próximo dia 29 de abril, às 21h, na Casa do Povo de Valongo do Vouga.
“Queremos apostar, de uma forma consciente e estratégica, na dinamização dos espaços culturais que existem em todo o concelho, levando até às freguesias atividades culturais das mais diversas áreas artísticas”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, salientando que este concerto intimista em Valongo do Vouga é disso mesmo exemplo.
O espetáculo a solo do pianista português, que em ano e meio lançou dois álbuns de originais, é gratuito e acontece ao abrigo do projeto municipal Cultur’Águeda, que promove iniciativas culturais por todo o concelho.
Refira-se que Gerardo Rodrigues, natural de New York (Estados Unidos da América), veio para Portugal muito novo, tendo iniciado os seus estudos musicais, Piano e Composição, na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. A residir em Peniche, o seu curriculum inclui direção musica, músico, compositor e produtor, tendo lançado o seu primeiro álbum a solo em julho de 2020, na (con)sequência do confinamento social devido à Covid-19, que lhe permitiu reunir várias das suas improvisações ao Piano. Do “Improvisos”, Gerardo Rodrigues apresenta, agora, o seu mais recente trabalho de originais, “Estado de Alma”, que aponta como resultado da viagem de autodescoberta em tempo de pandemia.
Um ano depois de “Improvisos”, apresentado no grande auditório do CCC nas Caldas da Rainha, Gerardo Rodrigues revela agora os seus “Estados de Alma” nos palcos de todo o país, numa digressão nacional que vai passar por Águeda, em concreto Valongo do Vouga, onde promete emocionar, surpreender e inspirar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário