sexta-feira, 22 de abril de 2022

Detidos dois jovens que violaram e ameaçaram seis colegas estudantes

Ficaram em prisão preventiva dois jovens de 16 e 17 anos detidos pela Polícia Judiciária (PJ) pelos crimes de violação, abuso sexual, ameaças, entres outros, a seis colegas estudantes. Crimes foram praticados no concelho de Vila Franca de Xira.
"Os suspeitos, atuando em grupo, conjuntamente com outros, atraíam as colegas, através de vários estratagemas, a diversos locais, sobretudo às suas residências" e, após as agressões, "ameaçavam e intimidavam as vítimas, como forma de garantir o silêncio das mesmas", refere a Judiciária.
Ainda segundo a nota da PJ, os "factos terão ocorrido desde o final do ano letivo anterior e no ano letivo em curso, até fins de janeiro de 2022".
A Polícia Judiciária teve conhecimento da situação "no final de março e desenvolveu a investigação que permitiu identificar várias vítimas e casos, bem como recolher fortes elementos indiciários, que conduziram às detenções dos suspeitos".
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Vila Franca de Xira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário