quinta-feira, 2 de março de 2023

A 10 e 11 de março HERDADE BARRANCO DO VALE RECEBE JAZZ NAS ADEGAS COM FILARMÓNICA JAZZ COMBO

 Integrando mais uma sessão do Jazz nas Adegas, promovido pelo Município de Silves, a Filarmónica Jazz Combo atuará, nos próximos dias 10 e 11 de março, pelas 21h00 e 17h00, respetivamente, na Herdade Barranco do Vale. A iniciativa integra a programação das Comemorações do 193.º aniversário de João de Deus. Os ingressos têm um custo associado de 20 euros e já estão à venda em https://cmsilves.bol.pt/ e nos locais habituais.
Esta formação da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense apresenta um Combo de Jazz, composto por um quarteto de músicos; tendo preparado, propositadamente para esta edição do Jazz nas Adegas, um repertório constituído por alguns clássicos mundialmente conhecidos, assim como outros temas com influências de vários estilos musicais.
Dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, levando o público a vivenciar um evento marcante e diferenciador, são os principais objetivos desta iniciativa promovida pelo Município de Silves através deste conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve.
Relembre-se que este ciclo terminará a 27 de maio, e trará, ainda, inúmeros nomes do jazz às adegas do concelho de Silves, de acordo com a seguinte calendarização:
24.mar.23  21h00 | 25.mar.23  17h00
Anfitrião: Quinta do Rogel    
Formação Artística: String Reed Trio          
 
14.abril.23  21h00 | 15.abr.23  17h00
Anfitrião: Quinta João Clara 
Formação Artística: Nuno Carpinteiro                     
 
28.abr.23  21h00 | 29.abr.23 21h00
Anfitrião: Barranco Longo     
Formação Artística: Las Guitarras Locas    
 
12.mai.23  21h00 | 13.mai.23  17h00
Anfitrião: Paxá Wines           
Formação Artística: Analog Music Project              
 
26.mai.23  21h00 | 27.mai.23  17h00
Anfitrião: Convento do Paraíso        
Formação Artística: Manouche Station
 
A iniciativa conta com o apoio dos produtores de Vinhos de Silves aderentes, do Agrupamento de Escolas Silves Sul e da Associação Barmen do Algarve.
 
HERDADE BARRANCO DO VALE
Fundada em 2018 a HBV consiste num projeto agrícola que visa conciliar a preservação de um património único com a adoção das melhores práticas tecnológicas e de gestão. Localizada em S.B. de Messines, em plena Serra do Caldeirão, estende-se ao longo de cerca de 100 hectares com vinha, montado, oliveiras, alfarrobeiras e medronheiros. Dispondo de 2 castas tintas (Castelão e Aragonez), 6 castas brancas (Arinto; Alvarinho; Antão Vaz; Chardonnay; Sauvignon e Viognier) e Negra Mole (branca e tinta).
 
FILARMÓNICA JAZZ COMBO
A Banda Filarmónica de Silves preparou propositadamente para esta edição do Jazz nas adegas, um Combo de Jazz, constituído por músicos da sua banda. Este grupo de músicos vai apresentar um repertório constituído por alguns clássicos mundialmente conhecidos, assim como outros temas com influências de vários estilos musicais.
  • Mauro Mestre – Bateria
  • Daniel Santos – Saxofone Barítono
  • Vasco Ramalho – Vibrafone
  • Alexandre Castalo - Saxofone alto 
Organização: Município de Silves

Parceria:
  • Produtores de Vinhos de Silves aderentes
  • Agrupamento de Escolas Silves Sul
  • Associação Barmen Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário