quinta-feira, 2 de março de 2023

Marinha Grande | VISITAS COMENTADAS, TERTÚLIA E DANÇA NO MUSEU JOAQUIM CORREIA

 O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, dinamiza visitas comentadas, uma tertúlia sobre o Dia Internacional da Mulher e um workshop de danças tradicionais do mundo, no mês de março, oferecendo uma programação diversificada, cuja participação é gratuita.
O objetivo das atividades é proporcionar experiências culturais a diferentes tipos de público e divulgar este museu, que consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia.
O acervo do Museu Joaquim Correia é constituído por tipologia variada de peças. Dele constam bustos, estátuas em bronze e gesso com e sem policromia, medalhas, desenhos e pinturas.
A programação de março do Museu Joaquim Correia é a seguinte:

8 de março | 10h00, 11h30, 14h00, 15h30
Visita comentada à exposição “Feminae”, de Paulo Honorato
No dia em que se assinala a luta das mulheres pela igualdade de direitos, “Feminae” é o pretexto para debatermos com os alunos quem é a Mulher de hoje, e como a Arte pode ajudar a refletir sobre a equidade de género.
Público-alvo: Alunos do ensino secundário

11 de março | 15h00
Visita comentada à exposição “Feminae”, de Paulo Honorato
Na semana em que se assinala a luta das mulheres pela igualdade de direitos, “Feminae” é o pretexto para debatermos com os visitantes quem é a Mulher de hoje em contraponto com o feminino na obra de Joaquim Correia.  Como a Arte pode ajudar a refletir sobre a equidade de género?
Atividade gratuita sujeita a inscrição prévia para o email museu.jcorreiacm-mgrande.pt até 10 de março.

Público-alvo: Geral

25 de março | 15h00
“Para ti, Maria.”
Numa tertúlia descontraída, vozes erguem-se para conversar sobre as diferentes fases da vida da Mulher, com as suas angústias e encantos próprios. No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, o Museu Joaquim Correia convida a comunidade a partilhar com a audiência testemunhos da vivência no feminino, sejam eles dificuldades, desafios, conquistas ou sonhos. Tertúlia com a moderação de João Lázaro e participação do Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro.
Público-alvo: Geral
Organização: Câmara Municipal Marinha Grande / Museu Joaquim Correia
Parceria: Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro - Adser II

30 de março | 09h15 e 12h00
Workshop de Danças Tradicionais do Mundo
Dinamizadora:  Mirjam Dekker
Mirjam Dekker irá dinamizar, pela terceira vez, o Workshop “Danças Tradicionais do Mundo”, no âmbito do Tema “Músicas do Mundo”, inserido no Projeto Cultural da Escola Professor Alberto Nery Capucho. Os alunos serão convidados a participar nos diversos estilos de Dança Tradicional do Mundo, como aconteceu nos dois últimos anos letivos.
Público-alvo: Escolas do Agrupamento Marinha Grande Nascente
Organização: Agrupamento de Escolas Nascente e Plano Nacional das Artes
Parceria: Câmara Municipal Marinha Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário