quinta-feira, 2 de março de 2023

Fotorreportagem da Sessão para a Dádiva de Sangue dia 26 de Fevereiro em Cacia

No passado dia 26 de Fevereiro a ADASCA realizou a sua primeira sessão para a dádiva de sangue do ano, na localidade de Cacia, que contou com o apoio da CM de Aveiro, Freguesia de Cacia, Pastelaria Delicreme, Agrupamento de Escolas Rio Novo Do Príncipe - Escola Básica Do 2° E 3° Ciclos De Cacia e CST de Coimbra.

À semelhança das brigadas anteriores, a comunidade disse presente, tendo registado os seguintes resultados:

- Total de inscrições: 65

- Aprovados: 58

- Dadores primários: 8

- Eliminados: 2

- Medula Óssea/CEDACE: 2

Sendo Cacia uma localidade relativamente pequena, é fácil as pessoas conhecerem-se pessoalmente, acontecendo o mesmo connosco, pelo que notámos a falta de alguns dadores habituais. Ainda assim, todos devem ter-se sentido bem-vindos. Como vem sendo habitual, não podia faltar a oferta do Pastel de Nata. Obrigado a todos e a todas quantos(as) fizeram questão de comparecer.

As imagens feitas testemunham a onda de solidariedade que se fez sentir, destacando os mais jovens, que durante o corrente ano vão merecer especial destaque pela ADASCA com o lema: “JOVEM MARCA A DIFERENÇA! TORNA-TE DADOR DE SANGUE!” já com o foco na “Semana do Dador de Sangue” que vai decorrer entre os dias 12 e 18 de Junho próximo, conforme vem publicado no Boletim InfoADASCA para o mês de Março, coincidindo com a comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue a 14 daquele mesmo mês que pode ser lido através deste link http://www.adasca.pt/node/1680.

Obrigado ao senhor presidente da Freguesia por ter cedido o Salão da Junta de Freguesia, ao Agrupamento de Escolas indicado acima por autorizar a afixação da faixa no gradeamento, ao senhor Nelo do Quiosque dos Jornais e como não deixar de ser ao senhor Aristides da Pastelaria Delicreme.

A próxima sessão vai decorrer no dia 18 de Junho no mesmo local entre as 9 e as 13 horas.

Até lá Obrigado e boa saúde!
















 O senhor Aristides (na imagem) com quase 60 anos de idade, decidiu fazer a sua primeira dádiva de sangue no dia 26, portanto, nunca é tarde para se ser dador benévolo. Obrigado.

Joaquim Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário