quinta-feira, 2 de março de 2023

MUNICÍPIO DE SILVES ASSINALA O DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO CIVIL

  Município de Silves, através do Serviço de Proteção Civil e Florestas (SPCF) assinalou hoje, dia 1 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil com várias ações de sensibilização dirigidas à comunidade escolar do concelho de Silves.
Estas ações de sensibilização tiveram lugar na Escola Secundária de Silves e na IPSS Amigos dos Pequeninos com o objetivo de sensibilizar e alertar para a importância do trabalho da Proteção Civil e de todos os seus agentes em caso de cenários de acidente grave ou catástrofe. Esta iniciativa culminou com um simulacro de larga escala na EB 2,3 Garcia Domingues, simulando a ocorrência de um sismo de forte magnitude, na cidade de Silves envolvendo meios operacionais da Proteção Civil Municipal, do corpo de Bombeiros de Silves (CB Silves) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em paralelo, o serviço de Proteção Civil, participou num exercício à escala regional de Proteção Civil PROCIV_ALG`23.2, que testou sectorialmente o Plano de Emergência Especial de Proteção Civil para o Risco Sísmico e Tsunami do Algarve - PEERST-Alg.
É de salientar, que numa sociedade exposta a constantes mudanças, os riscos são muitas vezes inevitáveis e nesse sentido importa apostar na prevenção e promoção de uma cultura de segurança, que salvaguarde a vida humana e os bens, o património e o ambiente, missão que norteia a atuação da Proteção Civil.

Porque Proteção Civil somos todos nós!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário