quinta-feira, 2 de março de 2023

MUNICÍPIO DE SILVES ASSINALA O 193.º ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DO POETA E PEDAGOGO JOÃO DE DEUS

 Numa iniciativa promovida pelo Município de Silves, terá lugar, em São Bartolomeu de Messines, no próximo dia 8 de março - Dia Municipal de João de Deus - a cerimónia comemorativa dos 193 anos do nascimento do poeta e pedagogo.
As comemorações deste dia contam com diversos pontos altos, iniciando-se com a formatura com guarda de honra, pelas 09h30, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de S.B. de Messines e posterior caminhada até ao monumento de homenagem a João de Deus, onde pelas 10h00 terá lugar a cerimónia evocativa com deposição de flores.
Ao longo do dia multiplicam-se as atividades, entre as quais a sessão de lançamento da 2.ª edição do Prémio Nacional João de Deus 2023 | Literatura Infanto-Juvenil, pelas 17h00 na Casa Museu João de Deus, terminando com o concerto poesia homónima por Júlio Resende & Júlio Machado Vaz, às 21h30 no Auditório Francisco Vargas Mogo em S.B. de Messines.
Nos dias 10 e 11 de março o Jazz nas Adegas será dedicado a João de Deus, com o grupo Filarmónica Jazz Combo, assim como o Lado B de dia 17 de março, com Ana Laíns. A 18 de março terá lugar o passeio cultural Lisboa, Lugares de João de Deus, com passagem por locais emblemáticos e com ligação à vida e vivências de João de Deus.
O Município de Silves convida todos a participarem neste programa comemorativo, com o objetivo de homenagear João de Deus, um filho da terra de reconhecido mérito nacional, que será para sempre recordado como uma das mais eminentes figuras do seu tempo e de toda a literatura e pedagogia portuguesas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário