quinta-feira, 6 de abril de 2023

ANADIA: Campanha de esterilização de animais de companhia decorre até final de abril

A campanha de esterilização e de identificação de animais de companhia, promovida pelo Município de Anadia, decorre até ao final do mês de abril. A campanha é dirigida aos titulares de animais de companhia, cães e gatos, que residam no concelho de Anadia.
A autarquia celebrou protocolos de colaboração com várias clínicas veterinárias do concelho, nomeadamente Centro Veterinário de Vilarinho do Bairro Unipessoal Lda, Rita Soraia Campos Serviços Veterinários Lda (Vetanadia - Centro Veterinário de Anadia), José Rafael Correia Pires (Clínica Veterinária de Sangalhos), CuriVet – Serviços e Produtos Veterinários, Unipessoal Lda (Curia) e o Veterinário Carlos Gonçalves (Vilarinho do Bairro).
A comparticipação municipal aplica-se a atos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos felídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar. O valor do apoio será pago à clinica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo titular do animal diretamente à clinica. De sublinhar que os agregados familiares carenciados terão um apoio de 100%.
Os candidatos que pretendam beneficiar desta campanha devem submeter o formulário, até ao dia 30 de abril, juntamente com o comprovativo da identificação eletrónica e registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia, caso exista. Os agregados familiares carenciados deverão ainda, adicionalmente, apresentar a declaração de IRS para que possam usufruir da comparticipação a 100%.
Os formulários podem ser descarregados da página eletrónica do Município em http://www.cm-anadia.pt ou ser levantados, pessoalmente, no edifício da Câmara Municipal ou nas instalações do CROAC de Anadia.
De sublinhar que a campanha se insere numa estratégia municipal de sensibilização e incentivo, junto dos munícipes, destinada a promover o controlo da população de animais de companhia e do combate ao abandono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário