quinta-feira, 6 de abril de 2023

CENDREV apresenta “Magnético” no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz

 O Centro Dramático de Évora (CENDREV) vai apresentar a primeira produção deste ano, intitulada “Magnético”, no dia 6 de abril, pelas 21h, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Esta peça de teatro foi escrita e encenada pelo poeta, dramaturgo e romancista Abel Neves e é interpretada por José Russo, Ivo Luz, Ana Meira, Hugo Olim, Jorge Baião e Maria Marrafa.

“Magnético” tem a duração de 100 minutos e conta a história de dois casais (Oliveira e Marina, Dulce e Adriano) que não se conhecem e que procuram gasolina para os seus carros que ficaram insolitamente parados algures na serra, numa estrada sem movimento. Num lugar inóspito encontram uma velha estação de serviço e uma cabana, mas as bombas de gasolina estão desativadas há anos, desde que chegou a autoestrada e a antiga estrada deixou de ser utilizada.

Num lugar onde havia vida, apenas ficaram dois irmãos (Raposo e Mateus), proprietários das bombas de gasolina, desencadeando-se um conjunto de pequenas histórias com os dois casais. De acordo com a sinopse de “Magnético”, “nessa noite a vida acontece ao sabor do enigma. Razão e sentidos enlaçam-se em capricho e, até com humor, tanto podem inquietar como esclarecer. Natureza e humanidade: que força tem o amor? A mesma do destino?”
 
Este espetáculo promovido pelo Município de Reguengos de Monsaraz tem entrada gratuita.
 
 Carlos Manuel Barão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário