Com os dois aceleradores lineares em pleno funcionamento, a ULS atinge capacidade de 100 tratamentos por dia.
O Serviço de Radioncologia da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) tem em funcionamento os dois aceleradores lineares, desde o passado mês de janeiro. Esta atualização tecnológica reforça a capacidade assistencial e operacional do Serviço.
Com os dois aceleradores lineares em pleno funcionamento, o serviço de Radioncologia da ULSTMAD aumenta a capacidade de resposta e reduz os tempos de espera, estimando-se uma capacidade instalada global de 100 tratamentos por dia, até um máximo anual de aproximadamente 24.000 sessões de Radioterapia.
Além das melhorias clínica e operacional, a combinação de dois aceleradores permite uma maior resiliência do serviço, assegurando continuidade assistencial e criando condições para reforçar a implementação futura de técnicas ainda mais diferenciadas, tais como as estereotáxicas, quando clinicamente indicadas.
O upgrade deste equipamento reforça, assim, a capacidade de resposta desta Unidade Local de Saúde que trata doentes oncológicos da área de influência de Trás-os-Montes e Alto Douro, e de outras zonas geográficas do país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário