quinta-feira, 5 de maio de 2016

Albergaria-a-Velha assinala Dia Internacional da Família

Albergaria-a-Velha vai assinalar o Dia Internacional da Família, no domingo, dia 15 de maio, com um conjunto de atividades dirigidas a várias gerações, dos mais novos aos mais velhos, em que o objetivo é o convívio em família e entre famílias. A iniciativa é uma organização conjunta do CLDS 3G Albergaria Integra'T, do Município de Albergaria-a-Velha e da AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que está a decorrer até ao dia 12 de maio.

Com início às 14h00, no Parque da Mobilidade, na zona envolvente às piscinas municipais, o Dia Internacional da Família visa promover a interação familiar, em que todos os elementos, desde as crianças aos avós, desfrutem das atividades propostas. Ao longo da tarde haverá pinturas faciais, modelagem de balões e vários jogos tradicionais como uma gincana de pneus, jogo da malha, jogo da corda, corrida de sacos e jogo da água.

A AlbergAR-TE – associação cultural irá apresentar a peça infantil “História do Pássaro de Papel” e a animação musical estará a cargo do Clube do Nobrijo. Na dinamização das atividades participam também elementos da Associação Os Amigos de Vale Maior e alunos da EPA – Escola Profissional de Aveiro e da EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro.

No Dia Internacional da Família vai ser promovido ainda um piquenique conjunto com todos os participantes. Cada agregado familiar deverá trazer um contributo alimentar para este momento de partilha.

A participação nas atividades é gratuita, mas carece de inscrição prévia até ao dia 12 de maio.

As inscrições podem ser efetuadas nas instalações da Prave – Associação de Promoção de
Albergaria-a-Velha (na Incubadora de Empresas) e da AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga ou via correio eletrónico, através do endereço geral@cldsalbergaria.pt.

O CLDS 3G é um contrato local de desenvolvimento social, de terceira geração, implementado nas zonas carenciadas do Concelho de Albergaria-a-Velha, durante três anos, através da Prave. O programa de ação assenta em três vertentes: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil; e a capacitação da comunidade e das instituições.

Gabinete de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário