quinta-feira, 5 de maio de 2016

BIOTECNOLÓGICA DE FILADÉLFIA VAI TENTAR REANIMAR 20 MORTOS


 
Sean Done Photography / Flickr
Zombie Walk Paris 2011
Parece loucura, mas é verdade: a Bioquak, empresa biotecnológica de Filadélfia, nos Estados Unidos, vai tentar trazer 20 mortos de volta à vida, com um projecto chamado “ReAnima”.

A aprovação ética para a experiência já foi concedida pelos directores das agências governamentais de saúde dos Estados Unidos e da Índia.
E se o seu corpo tivesse um botão de reinicialização… que apagasse danos celulares, estimulasse a regeneração de tecidos, e curasse uma série de doenças?”, questiona a Bioquark à entrada do seu site.
Para realizar a proeza, a empresa pretende utilizar células estaminais, estimulação de nervos e técnicas alternativas.
De acordo com Ira Pastor, CEO da Bioquark, os primeiros resultados devem sair nos primeiros dois ou três meses após o início do projecto, que será realizado com pacientes que estão clinicamente mortos, mas ainda ligados a aparelhos.
“Isto representa a primeira tentativa do género e o primeiro ensaio para o que no futuro pode ser a reversão da morte”, disse Pastor, citado pela The Next Web.
Segundo o executivo, a empresa está a combinar ferramentas de medicina regenerativa para estimular o sistema nervoso central dos pacientes, além de outras técnicas.
Alguns estudos, que indiciam haver alguma actividade cerebral e fluxo sanguíneo após a mortecerebral, foram a inspiração da empresa, que acredita que é possível trazer as pessoas de volta à vida.
The Walking Dead, finalmente a caminho?
(dr) AMC / Giphy
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário