quinta-feira, 5 de maio de 2016

Falha no simulador leva contribuintes a receber menos do que previsto

Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos espera que seja dada uma segunda oportunidade aos contribuintes lesados.

© D
Uma falha no simulador de entrega das declarações de IRS fez com que os contribuintes fossem “induzidos em erro” e viessem a receber de reembolso menos dinheiro do que o previsto.

Ao Notícias ao Minuto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos explicou que o erro se refletiu sobre os contribuintes que preencheram as suas declarações na primeira semana de abril e que foi corrigido de seguida.

A discrepância entre os valores constantes no simulador e os valores a receber foi percecionada nos últimos dias, em que tem sido processado o pagamento dos primeiros contribuintes a entregar as declarações de IRS.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos deu conta da falha ao Ministério das Finanças e está agora a aguardar uma resposta oficial, que deve chegar brevemente.

O que foi sugerido – e que se espera que se venha a concretizar – é que seja dada aos contribuintes lesados uma segunda oportunidade para preencherem as suas declarações.

O erro incidiu, segundo explicou Paulo Ralha, sobre a possibilidade de escolher entre declarações conjuntas ou em separado: “O sistema, por defeito, assumia a entrega em separado. Mas o simulador da liquidação ia buscar as deduções à coleta do casal”, concretizou.


Fonte:noticiasaominuto

Os comentários que seguem revelam o sentimento que invade os cidadãos. Se fossem eles a cometer o erro? Que consequências lhes eram aplicadas?
________________
Elisa Lemos Machado · 
Que surpresa, mais um erro! Vão ser punidos? Se fossem contribuintes seriam!
João Fernandes · 
Trabalha na empresa Trabalho independente
Ó Augusto Ramos Aldeida.Não tenho por hábito responder a analfabetos,é uma excepção:O que tem o Legitimo Governo a ver com os
erros do Governo" Democrático"que fez o seu Orçamento Geral do Estado,mesmo sem ganhar eleições,e que talvez por erro esta a pagar menos aos contribuintes?,esse Governo que tu chamas de extrema direira,foi um governo democrático,que governou com a vontade do povo.Cuidado com a lingua,porque deves ser um enxerte nesta Sociedade,que falas do que não percebes,Se fosse verdade que andaste na escola da Portela,teriamos de pedir responsabilidades aos teus professores,mas certamente és uma figura sem figura.Finalmente,a constituição Portuguesa na encaixa com partidos de extrema direira,são proibidos em Portugal,deves arranjar outro titulo.
Agostinho Guedes
Caríssimos defensores do sentido democrático e que lutam pela justiça e paz: se assim for só pode ser "TRUQUE"!
Vou consultar o meu estado e espero não ser vítima .
GostoResponder1 h
Carlos Ramos Mouro · 
As contas certas deste pseudo-governo baseiam-se em prometer que vamos dar isto e aquilo e depois... cativam as verbas das universidades... cativam as verbas do IVA... cativam as verbas a devolver do IRS... e outras cativações se seguirão!!!...
E os aldrabões são os outros...
Ramos Mouro
GostoResponder1 h
Augusto Victor Almeida · 
Agora aparecem os ressabiados da extrema-direita radical do PSD/CDS a acusar este governo do que está a acontecer, esquecendo que os simuladores e os impostos correspondem ao Orçamento Geral do Estado referente ao ano de 2015. O Fernando Trindade um laranjinha bacoco sem miolos deveria ter um assomo de reflexão porque só revela seguidismo e lacaiismo, é um masoquista-laranjinha, gosta de ser violentado e roubado!!!
GostoResponder2 h
Joaquim Brito · 
Trabalha na empresa Millennium bcp
E resta saber a estória do E-Factura, se realmente valeu a pena andarmos a chatear os e as caixas de todos os serviços a dar o NIF.
GostoResponder12 h
Afonso Antonio Braz Almeida · 
NESTE PAÍS ONDE OS K PAGAM SÃO SEMPRE PREJUDICADOS PORKE ALTETAM SISTEMAS DE ENTREGA E DEPOIS VEEM COM ESTES ERROS.SOMOS UM POVO PACUTO MAS SOMOS ORDEIROS.TENHAM TODOS CONSCIENCIA DE K ESTÃO-NOS A ROUBAR DIÁRIAMENTE PARA MANTER ESSES PANSSUDOS K ESTÃO NO GOVERNO E K SE CALHAR Á MAIS CAMUFLADOS A ENCHER OS COFRES.
GostoResponder12 h
Fernando Trindade · 
Já não sei como apelidar isto. Incompetência ou pretensão de atrasar o pagamento dos reembolsos.
Noutros tempos já estariam a pedir a cabeça do ministro.
Assim se vè e se qualifica a classe do Sindicato os trabalhadores dos Impostos.
Classe subordiinada ao poder politico actual. Tenham vergonha.
Vocês e o governo
GostoResponder32 h
Eusebio Silva · 
Agora aparecem os ressabiados da extrema-direita radical do PSD/CDS a acusar este governo do que está a acontecer, esquecendo que os simuladores e os impostos correspondem ao Orçamento Geral do Estado referente ao ano de 2015. O Fernando Trindade um laranjinha bacoco sem miolos deveria ter um assomo de reflexão porque só revela seguidismo e lacaiismo, é um masoquista-laranjinha, gosta de ser violentado e roubado!!!
GostoResponder1 h
Alexandre Henriques · 
Que TRAPALHADA Emoji tongue
GostoResponder32 h
José Santos
É de propósito . . . Para atrasarem as devoluções . Até com o dinheiro dos contribuintes eles querem ficar.
GostoResponder33 h
Vasco Mitev
Claro, é aunica coisa que os esquerdistas sabem: rourar o dinheiro dos outros!
GostoResponder22 h
Andradecor ComTintas Lda Andrade · 
E... o que faz aquela cambada que está a mamar na AR?Não toma medidas,não faz nada?E o governo,é só mamar?Não vê esta jagunçada imcompetente?
GostoResponder23 hEditado
João Abreu · 
Cambada de incompetentes. Se fosse um cidadao comum a errar contra o Estado, seria obrigado a corrigir e pagar uma coima. Como foi o Estado ( corja de ladrões incompetentes ) terá de ser terá de ser o Cidadão a perder tempo e dinheiro. Por favor FAÇAM JUSTIÇA ANTES QUE SEJA TARDE.
GostoResponder63 h
Manuel Melo · 
Trabalha na empresa Diocese de Aveiro
Sem comentários! E quem assume o erro? São os contribuintes a preencher nova declaração. Se se sabe onde está o erro porque é que o mesmo não é de imediato corrigido?! Porquê serem os contribuintes, possivelmente, a entregar nova declaração?!
GostoResponder43 h
Jorge M. C. Torres · 
Temos um País erróneo ou vivemos no País errado?!?!...
Quando toca algo a receber ou que seja benefico para quem trabalha ou para o POVO em geral, as coisas NUNCA batem certas!!!
Para os Banqueiros, Corruptos, Ladroagem Politica, Maçons e afins, as coisas nunca estiveram tão boas, neste País que não para de ser afundado pela incompetência, Apatridas e Parasitas, como nunca antes se tinha visto nem no tempo da outra Senhora!!!... Agora, só uma INSURREIÇÃO será a solução!!! Emoji frown Emoji frown
GostoResponder33 h
Andradecor ComTintas Lda Andrade · 
Sou completamente a favor da INSURREIÇÃO.
GostoResponder3 h
Jorge M. C. Torres · 
Andradecor ComTintas Lda Andrade : Mas, FELIZMENTE, já vai havendo muitos mais!!!... É que só assim acaba a mama para TODOS!!!... Quem tem medo compra um cão!!!
GostoResponder3 hEditado
Victor Valente
O ministério das finanças fica já avisa que, da minha parte, não vou preencher mais nada. Se forem competentes conseguem fazer a coisa sem eu ter de ter o trabalho de refazer o que fiz.
GostoResponder13 h
Juanita Moises · 
Há mais erros. Como por exemplo no anexo G em que a isenção não está a ser assumida...
GostoResponder4 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário