sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

I Jornadas de Cuidados Respiratórios do Serviço de Medicina - Ala Esquerda, do Hospital Doutor José Maria Grande

De 16 a 18 de fevereiro decorreram as I Jornadas em Cuidados Respiratórios, organizadas pelo Serviço de Medicina- Ala Esquerda, do Hospital Doutor José Maria Grande  cuja temática se centrou na abordagem do doente com necessidades relacionadas com a área respiratória.
 
Este encontro científico que teve lugar na Fundação Nossa Senhora da Esperança, em Castelo de Vide, promoveu a discussão de pontos essenciais aos cuidados respiratórios, diagnóstico e tratamento feito através de apresentações, discussões, comentários e Workshops diversos tendo o conhecimento destas matérias sido veiculado e partilhado entre todos os presentes.
 
Estiveram presentes peritos na área, médicos, enfermeiros, técnicos de cardiopneumologia, fisioterapeutas, não só da ULSNA, EPE mas provenientes de outras instituições.
 
Tratando-se de uma patologia frequente, é fundamental o seu diagnóstico e a orientação terapêutica apropriada e atempada, destacando-se aqui a importância da equipa multidisciplinar na abordagem ao doente respiratório.
 
Na mesa de  abertura das jornadas estiveram presentes a Enfermeira Responsável pelo Serviço de Medicina - Ala Esquerda, Sónia Batista,  a Diretora do Departamento de Medicina Vera Escoto, O Enfermeiro Diretor António Miranda, o Presidente da Camara Municipal de Castelo de Vide António Pita e o Presidente da Fundação Nossa Senhora da Esperança,  João Palmeiro.
 
O encerramento das I Jornadas de Cuidados Respiratórios   ficaram a cargo do pneumologista  convidado Raúl Amaral Marques,   do pneumologista da ULSNA, EPE, Pedro Costa e da Enfermeira Alexandra Diz.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário