sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Presidente da Direcção da ADASCA internando com problemas no coração


Caros amigos e colegas dadores de sangue!
Desde o pretérito sábado (dia 18 de Fevereiro) pelas 16 horas e 30 minutos (?) que dei entrada e me encontro internado no Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga com um problema "grave" de saúde.
No decorrer da cerimónia do 10º. aniversário da ADASCA comecei por sentir uma forte dor no centro do peito. Não dei a atenção devida, pensando que iria passar, talvez os sintomas tivessem relacionados com a semana tensa por que passei, derivado a um conjunto de contrariedades. Afinal, estava flagrantemente errado. O caso é sério, e tenho que ser mesmo submetido a uma operação ao coração, tendo em conta que existem três veias obstruídas impedindo a circulação sanguínea no coração.

Assiste-me a real noção que vivemos numa sociedade cada mais sádica, havendo pessoas felizes com o sofrimentos dos outros. Tudo indica que serei operado pelo Dr. Manuel Antunes do CHUC.
Não peço que tenham pena de mim, mas, que respeitem todo o trabalho que foi desenvolvido durante mais de 10 anos como voluntário a tempo inteiro.
Certamente que irei ser alvo de transfusão de sangue dada a delicadeza da operação. Dei durante anos para agora ter que receber, ver vamos. Uma coisa é certa: não poderei doar sangue na vida porque passo ser um doente de risco, e por toda a vida terei de tomar medicamentos.
Vou fazer uso do meu atrevimento: convido os colegas a doarem sangue de forma regular, como ainda a convidar outras pessoas a fazê-lo também.
Tudo indica que vai-me ser dada alta amanhã, mas, estarei totalmente limitado, porque não posso fazer esforços.
Dia 25 va decorrer uma sessão de colheitas no Posto Fixo entre as 9 horas e as 13 horas, dia 26 dentro do mesmo horário no Salão da Junta de Freguesia de Cacia. Compareça e passem a palavra.

Devo expressar por este meio a toda a equipa do serviço de cardiologia do CHBV a minha sincera gratidão pela forma como me têm assistido, com uma atenção extrema, simpatia de formidável. 
 Ao Dr. Mesquita, Dra. Anabela Gonzaga e o Dr. Tiago Aregas, são espectaculares, claro não excluindo os enfermeiros e restante pessoal auxiliar. OBRIGADO.


Amem a liberdade, sejam felizes.

Joaquim Carlos - Presidente da Direcção da ADASCA

NB: quanto aos que porventura esfregam as mãos de "satisfação" pela situação em que encontro, a esses tais tenho a dizer: sejam contentem-se com o que me desejam, é que, quando menos esperamos também bate à porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário