sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mais de 20 voluntários colaboram no Carnaval de Albergaria

O Banco Local de Voluntariado (BLV) de Albergaria-a-Velha vai participar no Carnaval Albergaria 2017, disponibilizando 17 voluntários ao longo dos quatro dias. Para além deste contributo, o evento contará ainda com cinco elementos do “Rebeldes por uma Causa” – Grupo de Voluntariado Jovem do CLDS 3G “Albergaria IntegraT”, somando assim um total de 22 voluntários.

  Respondendo à solicitação feita pela Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergariaa-Velha, os voluntários irão desempenhar diversas funções no recinto, dando o seu tempo livre em prol de um projeto que visa reavivar uma tradição antiga no Concelho, de convívio e festa. Montagem e desmontagem do recinto, preparação e entrega de refeições, supervisão nas portas e bancadas, acompanhamento do desfile e apoio na animação são algumas das funções que os voluntários irão desempenhar. A Câmara Municipal irá também disponibilizar sete dos seus colaboradores para a limpeza e outras áreas da logística.

O Banco Local de Voluntariado de Albergaria-a-Velha foi criado em 2011 e conta atualmente com 284 elementos. Inicialmente, os voluntários participavam em ações desenvolvidas pelo Município e pelas organizações parceiras mas, ao longo dos anos, têm sido cada vez mais requisitados por outras entidades locais para desenvolver ações pontuais de voluntariado. Só para estes casos, em 2016, foram despendidas mais de 500 horas, sendo previsível que o número aumente no corrente ano.

  O Carnaval Albergaria 2017, cujo tema é “Cinema 7.ª Arte”, é organizado pela Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria-a-Velha e pela Câmara Municipal e decorre entre 24 e 27 de fevereiro. Cerca de 600 pessoas vão participar nos três desfiles, dois dos quais noturnos, podendo o público contar ainda com a Batalha de Flores, animação musical e muita folia pela noite dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário