sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mira: Capital Nacional do Atletismo por um dia (e não só!)

Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira foi o palco escolhido para a apresentação oficial do Campeonato Nacional de Corta Mato Longo.
O dia 5 de Março de 2017 será uma marca importante do desporto ao mais alto nível não somente para o Concelho de Mira e a sua bela localidade da Praia de Mira, como para toda a Região Centro.
Também por isso Pedro Machado, o Presidente da Turismo Centro de Portugal marcou presença na mesa de honra desta apresentação, bem como os Presidentes da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e da Federação Portuguesa de Atletismo e, claro, Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira.
Tendo sido realçado que "a nível nacional, esta prova dará seguramente uma maior expressão ao atletismo distrital", foi também destacado o facto de eventos como este fazerem parte "da criação de uma rede que pretende valorizar o turismo nesta região durante todo o ano, muito para além da tradicional época do verão", visando levar sempre o mais longe possível "a marca MIRA tanto a nível regional como nacional".
Pela parte da Federação Portuguesa de Atletismo foi assinalado que "Mira pode se tornar uma "meca" do atletismo português devido às condições climatéricas e ao seu habitat natural" o que é um enorme handcap em relação à concorrência do Algarve... um nome importantíssimo no atletismo nacional.
Coimbra é, aliás um caso sui generis, já que "tem tido imensos resultados quando, na verdade, só dispõe de duas pistas de atletismo: uma no estádio universitário e outra em Febres".
Raul Almeida era a expressão de um autarca que conquistou mais um triunfo, ao conseguir trazer para a Pista localizada no Mira Villas, esta importantíssima prova, com atletas de alto gabarito que, em grande parte são internacionais, correndo pelos seus clubes ou pela seleção lusitana. Mais, anunciou que para além do "esforço financeiro de cerca de 60 mil euros para que em todas as vertentes a prova pudesse se realizar"a Câmara Municipal estará a preparar, em conjunto com a Federação Portuguesa, uma candidatura para que se realize no mesmo local, em 2018, a Taça dos Campeões Europeus.
Este foi, aliás, um ponto bastante importante da conferência de imprensa desta manhã, já que "é um evento estratégico que pode mostrar ao resto da Europa as excepcionais condições ambientais e climatéricas da região", sendo também apelado à indústria hoteleira que mantenha um nível de preços satisfatório para, com isto, ganhar pontos às possíveis concorrências.
Por fim, Salomé Rocha, atleta campeã no ano de 2016, também deu o seu testemunho a nível individual, falando das suas expectativas, afirmando-se disposta a lutar de igual para igual com outros nomes fortíssimos do corta mato nacional como Jessica Augusto ou Dulce Félix.
Agora é esperar pelo primeiro domingo de Março. É nele que estarão apostadas as fichas tanto a nível individual, como de clubes ou, em última instância, a nível do município. É com uma resposta positiva a toda a exigente organização que Mira espera elevar ainda mais o seu nome no panorama desportivo nacional e em tudo o que o cerca.
Resta aguardar pelo dia em que todos - mesmo todos - darão o melhor de si em todas as áreas. Será um dia em cheio!
Mira Online

______________________________
As datas e horários constantes no cartaz estão correctas, conseguiu-se que às 4ªs. Feiras mais meia hora, ou seja: as sessões vinham decorrendo entre as 15 horas e as 19 horas a partir do dia 30 Agosto de 2016, sendo que, vão passar a decorrer entre as 15 horas e as 19:30 horas, tornando-se necessário uma ajustamento de horário por motivos de funcionamento do espaço onde a ADASCA tem a sua Sede e Posto Fixo.

Como é do conhecimento público o Posto Fixo da ADASCA, está localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. Mais informações no site www.adasca.pt

O Mapa das sessões de colheitas de sangue para todo o ano de 2017 está disponível no site indicado acima, podendo ser copiado.

Aconselhamos os dadores a regularizarem a situação para efeitos de isenção das taxas moderadoras nos Centros de Saúde e nos Hospitais públicos, onde foi reposta a partir do dia 30 de Março de 2016.

Somos Pela Vida… Juntos Pela Vida!
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário