quinta-feira, 2 de novembro de 2017

CIM Região de Coimbra tem nova Direção

Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra elegeu nova direção
Resultado de imagem para CIM Região de Coimbra tem nova Direção
O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da CIM Região de Coimbra elegeu, hoje, dia 2 de Novembro de 2017, por unanimidade a nova direção para o mandato 2017-2021.
João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, mantém a presidência do Conselho Intermunicipal, tendo como vice-presidente José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que dá, assim, continuidade às funções de vice-presidente, e José Brito Dias, presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, que se estreia na vice-presidência, sucedendo a Ricardo Pereira Alves, que atingiu o limite de mandatos no cargo de presidente da Câmara Municipal de Arganil.
Na reunião do CI realizada na sede da CIM RC, em Coimbra, e cujos trabalhos foram dirigidos por Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal Coimbra (Município com o maior número de eleitores), os representantes dos 19 Municípios aprovaram por unanimidade o candidato Jorge Brito para o cargo de Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal. A proposta da continuidade do atual titular do cargo será, agora, enviada ao presidente da Assembleia Intermunicipal que a levará a apreciação e posterior votação na próxima reunião deste órgão.
O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, são os novos elementos do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra para o mandato 2017-2021.
A aplicação do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Coimbra, e a Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial da Região de Coimbra 2014-2020 estão entre as prioridades da nova direção do Conselho Intermunicipal que está atenta às consequências dos incêndios de 15 e 16 Outubro nos territórios de baixa densidade, manifestando-se determinada no reforço do combate ao fenómeno da desertificação.
A CIM Região de Coimbra, constituída ao abrigo da lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, é a maior Comunidade Intermunicipal do nosso país e integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário