quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Núcleo Karate Mira participou em estágio na cidade de Pombal

O Núcleo Karate Mira, marcou presença no Estágio em Pombal, dirigido pelo Director Técnico Nacional, Sensei Joaquim Gonçalves, "da formação à especialização" com referência às últimas tendências da WKF (WORLD KARATE FEDERATION).
Uma vez mais um excelente momento de aprendizagem, junto do melhor que temos em Portugal, proporcionado pelo NDAP e pelo Sensei Rui Diz. Momentos de aprendizagem de reencontros, partilha de conhecimento e experiências, contribuem para a formação das classes mais jovens e treinadores, bem como para a união de todos “caminhando juntos numa mesma direção”, como o próprio nome do estagio o refere “da formação à especialização.
Como treinador entendendo e sinto as dificuldades atuais, não só em fazer formações, mas mais ainda em desenvolver trabalho e ensinar o aprendido e retido nas mesmas, é com alguma tristeza que me sinto limitado, sem qualquer apoios para sustentar o que caminho que tenho traçado para o NKM. Mesmo após uma excelente 1ª época e tudo o que foi alcançado na mesma, tendo mesmo organizado em Mira um Estágio Internacional, pouco ou nenhum impacto teve no que diz respeito a uma qualquer resposta positiva para apoiar a modalidade.
Como sou persistente, vou continuar, tendo como objectivo ser o melhor treinador possível para os meus praticantes, e procurar soluções para os problemas com que me deparo hoje, os mesmos de a 15 anos atrás, sendo o principal a falta de um espaço com um mínimo de condições onde se possa potencial o crescimento técnico, táctico, fisico, psico-social dos praticantes, colocando-os, cada um, ao seu melhor nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário