terça-feira, 6 de março de 2018

Câmara reconhecida pelos prazos de pagamento


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande
A Câmara Municipal da Marinha Grande obteve o “Diploma de Compromisso de Pagamento Pontual 2018”, tornando-se parte ativa deste movimento de responsabilidade social na promoção de uma cultura de pagamento pontual e da competitividade da economia portuguesa.

Este ano, renovam o seu Compromisso 1.016 empresas e entidades (incluindo 21 com mais de mil colaboradores e 24 câmaras municipais), provenientes de todo o país, de diferentes dimensões e setores de atividades, numa demonstração clara de que, com organização e esforço, é possível honrar os compromissos e melhorar os resultados da empresa. 

O Compromisso Pagamento Pontual foi lançado em 2011 pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, sendo uma parceria com o IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, CIP – Confederação Empresarial de Portugal e APIFARMA - Associação Portuguesa Da Indústria Farmacêutica.

De acordo com a ACEGE “nasceu sob a premissa de acabar com o desconhecimento sobre os prazos de pagamento a fornecedores estipulados por lei, contrariando um ciclo vicioso com impactos devastadores na economia portuguesa (incluindo falências e insolvências, aumento do desemprego e proliferação da concorrência desleal), através de um mecanismo de gestão ética e responsável nas finanças das empresas: o compromisso público de pagamento dentro dos prazos acordados”.

Ao longo do ano, é feito o acompanhamento da evolução dos prazos de pagamento em Portugal e nas empresas aderentes, permitindo assim credibilizar este programa e aumentar o seu impacto na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário