terça-feira, 6 de março de 2018

Hora de Fecho: Falhar? "Têm de ultrapassar este problema de ego"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Thomas Kriese é um dos especialistas da Singularity University, organização de Silicon Valley que tem o apoio de NASA e Google. Ao Observador, explicou porque é que o ego é inimigo dos empreendedores.
Paulo Gonçalves, alto funcionário do Benfica, e um funcionário judicial foram detidos por suspeitas de corrupção. Bilhetes para jogos e merchandising do Benfica são as contrapartidas sob suspeita.
A SAD do Benfica confirma buscas na Luz, defende que tudo o que Paulo Gonçalves fez foi legal e revela que vai pedir, com urgência, audiência a Joana Marques Vidal.
Operação e-toupeira levou à detenção do assessor jurídico da SAD do Benfica Paulo Gonçalves. Emails tornados públicos tinham revelado ligações com Júlio Loureiro, funcionário judicial também suspeito.
Há três anos, o Grupo de Estado Contra a Corrupção da UE apontou o dedo a deputados, juízes e procuradores. Pediu mudanças pela transparência. Mas das 15 recomendações, só uma foi cumprida.
O futebolista de 31 anos morreu mesmo devido a uma paragem cardiorrespiratória. A polícia italiana ainda admitiu a hipótese de homicídio, mas a autópsia dissipou todas as dúvidas.
Garrafa foi atirada ao mar por um navio alemão em 1886. Fazia parte de uma experiência científica para perceber o funcionamento das correntes e tinha indicações específicas para quem a encontrasse.
A Coreia do Sul garante que Kim Jong-un "afirmou claramente o seu compromisso com a desnuclearização" em troca do fim dos exercícios militares dos EUA com Seul. Presidentes encontram-se em abril.
Viver o momento parece ser o mantra deste ano, o que mostra que estamos finalmente a ganhar consciência da forma como vivemos. Reunimos várias dicas que ajudam a aplicar o "mindfulness" no dia a dia.
A partir desta terça-feira, 11 dos parques temáticos da Disney passaram a estar disponíveis para serem vistos através da ferramenta Street View através do Google Maps.
Numa decisão inédita, o Supremo Tribunal Federal pediu o levantamento do sigilo bancário de Temer, suspeito de corrupção. Temer nega crime e vai dar "total acesso" da imprensa aos extratos bancários. 
Opinião

Rui Ramos
O eleitorado do “populismo” não é a medida de um anseio de marchar com camisas negras. É o sinal do fracasso dos regimes europeístas, não apenas em resolver os problemas, mas até em falar deles.

Laurinda Alves
Olho à minha volta e vejo que os que não se isolam nem se fecham para o mundo, os que se deixam ajudar e visitar, são aqueles que acolhem com realismo os altos e baixos que todos os lutos comportam.

Nuno Crato
Os seus amigos sentem orgulho de terem privado com um homem de excepção. Todos destacam, em primeiro lugar, as suas qualidades humanas, a sua disponibilidade, o seu otimismo e o seu gosto pelo diálogo

Paulo de Almeida Sande
Um ex-governante não pode dar aulas, não pode trabalhar numa grande consultora, muito menos numa empresa pública, era o que faltava, sequer numa privada, terá sido troca de favores. O que pode fazer?

João Carlos Espada
As democracias ocidentais fariam melhor em prestar atenção ao crescimento das ameaças autoritárias externas — em vez de se consumirem em menores questiúnculas internas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário