terça-feira, 6 de março de 2018

Uma atitude a assinalar! Cova-Gala organiza espetáculo a favor da Praia de Mira

"No passado dia 24 de Fevereiro um grupo de amigos da Cova-Gala organizou um espetáculo musical onde o intuito foi angariar verbas a favor da Praia de Mira. A ideia nasceu depois dos graves fogos de Outubro. Este grupo de pessoas ao saber que o Concelho de Mira tinha sido afetado, nomeadamente uma parte florestal da Praia de Mira, decidiram ajudar. Assim, entraram em contacto com a Junta de Freguesia da Praia de Mira e fizeram o espetáculo, tendo as verbas sido entregues a Francisco Reigota, Presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, para as encaminhar para os Bombeiros Voluntários de Mira.
O relacionamento destas pessoas com a Praia de Mira começou com uma vivência triste, aquando do naufrágio do barco “Olivia Ribau”, na entrada da barra do Porto da Figueira da Foz, onde faleceram pessoas de ambas as Freguesias. No caso da Praia de Mira falamos do nosso saudoso “Ameriquito”.
Nessa altura, Francisco Reigota, Alcino Clemente e Basílio Fresco acompanharam os trágicos dias, tendo conhecido este grupo de pessoas da Cova-Gala, particularmente António Salgueiro, Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro e Cova Gala e a Sra. Deolinda, principal organizadora desta iniciativa. Passou algum tempo, mas a amizade ficou e este grupo de amigos da Cova-Gala demonstraram que nunca mais esqueceram estes amigos e que têm realmente um “coração muito grande”.
O elenco de artistas foi variado onde destacamos o nome da cantora Susana Guerra, vencedora do festival RTP da Canção e dos artistas da Praia de Mira, Zé Rascunho e Flor e Floretes. Foi realmente uma noite muito bonita e especial, onde a esperança não foi um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.
Deste modo, o grupo de amigos da Cova-Gala desejaram que este contributo ajude a Praia de Mira e o Concelho de Mira a recuperar da tragédia do passado mês de Outubro de 2017. Relembrando que a Praia de Mira e os seus autarcas podem contar sempre com eles.
Após esta iniciativa, Francisco Reigota, Basílio Fresco e Mara Saborano entregaram aos Bombeiros Voluntários de Mira, nas pessoas do seu Presidente Vítor Madail e do seu Tesoureiro Albano Lourenço, as verbas angariadas.
Por fim, assinalamos esta postura e em nome da Freguesia da Praia de Mira agradecemos de forma muito sentida e peculiar esta fantástica atitude, pois não é todos os dias que pessoas de outras terras se lembram de organizar algo com o único desígnio de ajudar e especificamente ajudar outra terra e gentes. Obrigado Dona Deolinda e todos os que contribuíram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário