quinta-feira, 26 de abril de 2018

Hora de Fecho: A vida dos militares na República Centro Africana

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nas ruas da capital, sofrem emboscadas e são o alvo de apedrejamentos. A norte, já "limparam" zonas ocupadas por grupos armados. São a força portuguesa, o braço-direito do comandante da ONU.
O Governo aprovou esta quinta-feira o fim progressivo dos cortes adicional nos salários dos gabinetes dos políticos. Decisão não passa pelo Parlamento. Governantes mantêm cortes
Deputado do PS Ascenso Simões pediu à subcomissão parlamentar de Ética que esclareça que local de residência deve ser declarado pelos deputados de fora, já que está a comprar casa em Lisboa.
Governo quer limitar a denúncia de contratos de arrendamento a pessoas com mais de 65 anos que habitem na mesma casa há mais de 25 anos e também em caso de obras. Alterações têm de ir ao Parlamento.
A dívida dos portugueses para comprar automóvel subiu 20% em 2017. Descubra como os concessionários estão a promover financiamentos, entre créditos a 10 anos e empréstimos para pagar todos encargos.
A Comissão Europeia desmente que esteja prestes a ser concretizada uma ligação de alta-velocidade entre Portugal e Espanha. O projeto segue na linha do que já estava aprovado: uma linha convencional.
Ronny Jackson, o médico da Casa Branca que tinha sido promovido por Trump a secretário dos Assuntos dos Veteranos, desistiu da nomeação. Está a ser acusado de má conduta profissional.
Um português que assassinou o filho e a mulher, na Suíça, entregou-se esta quinta-feira às autoridades. Depois de ter cometido o crime, o homem pôs-se em fuga.
Os cinco homens do grupo foram condenados a nove anos de prisão, por abuso sexual e não por violação, e a pagar 50 mil euros à jovem vítima. Ficam ainda impedidos de a contactar durante cinco anos.
As mulheres de Donald Trump e Emmanuel Macron deram as notas de estilo nos três dias da visita do Presidente francês aos EUA. Ao lado de política ou economia, a moda também marcou a agenda.
A série Suits, que terminou a sétima temporada nos Estados Unidos, encerrra também a carreira de atriz de Meghan Markle, que no próximo dia 19 de maio sobe ao altar com o príncipe Harry. 
Opinião

Helena Garrido
Todos, em especial os socialistas, devem estar gratos a Costa e Centeno pelo controlo das contas públicas. Em 2017 foi por um triz que não nos vimos embrulhados no procedimento por défices excessivos

Filomena Martins
Um ex-ministro que recebia de um banco. Um primeiro-ministro e o maior banqueiro acusados de corrupção. Deputados envolvidos em esquemas. E até o futebol investigado. Quem é que quer investir por cá?

Paulo Tunhas
A nossa tradição, a nossa casinha, é pequenina e esperanças sanguíneas não são recomendáveis: temos de andar sempre um bocado curvados. Se fosse preciso prova disso, os discursos de ontem mostraram-no

Luís Aguiar-Conraria
Se é verdade que a nossa carga fiscal está ligeiramente abaixo da média da União Europeia, também é verdade que o nosso esforço fiscal está muito acima da média. Está, por exemplo, 37% acima do alemão

Maria João Marques
Não se percebe bem se é um grande amor socialista pela homeopatia – vamos lá provocar a escassez de casas para combater a escassez de casas – se é mesmo uma reforma agrária agora em versão urbana. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário