quinta-feira, 26 de abril de 2018

Mostra do Mar e da Náutica

A União das Freguesias de Faro, vai realizar de 4 a 6 de Maio a Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro que decorrerá, mais uma vez, no Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro.
Para além da presença de embarcações de recreio e material náutico, marcarão presença cerca de duas dezenas de instituições e empresas ligadas ao sector do mar.
Os visitantes terão, igualmente, à sua disposição uma tenda de gastronomia com tasquinhas que vão servir essencialmente pratos e petiscos relacionados com peixes e mariscos, como lingueirão, chocos, ostras, amêijoas, conquilhas, sapateiras, xarém e camarões grelhados e fritos.
Esta mostra que vai para a sua 4ª edição tem como objectivo de promover as actividades relacionadas com o mundo da náutica e com o sector do mar. Pretende-se reforçar a vocação e a relação da cidade de Faro com o litoral, com o mar e com a ria formosa vincando a sua história, a sua cultura e a sua identidade em que o mar tem um papel de crucial importância.
A entrada é gratuita e o horário de funcionamento da mesma está compreendido entre as 11h e as 23h. Em simultâneo com esta mostra vai decorrer uma feira de artesanato regional algarvio com a presença de cerca de duas dezenas de artesãos.
Fonte:oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário