segunda-feira, 24 de setembro de 2018

1 – Uma disciplina saudável é sempre consistente. Se você cria um limite, mantenha-o. A consistência fornece segurança e liberdade.
2 – Quando falar com seu filho deve esperar sempre uma resposta educada. Ensine que a comunicação é muito importante na vida.
3 – Os pais devem dar instruções e não sugestões. O contato visual é muito importante ao dar instruções frente a frente. Os pais devem se certificar de que a criança entendeu a instrução.
4 – Quando for corrigir alguma atitude de crianças de 0 a 2 anos o melhor é o redirecionamento. Mostre nova atividade que substitua a curiosidade da criança.
 5 – O isolamento no berço ou quarto também é uma opção para correção, por tempo determinado e de acordo com a idade.
6 – Outra opção que corrige é a própria consequência natural dos atos: rota de colisão, dor.
7 – Outro modo eficiente de correção é a perda de privilégios.
8 – Os pais devem procurar as causas da atitude errada: sono suficiente, cansaço, dia muito agitado, teste de limites criados ou enfrentamento.
9 – O enfrentamento deve ser corrigido na hora e com rigor de acordo com a idade da criança. O respeito é fundamental na relação entre pais e filhos. Quando a criança aprende a respeitar os da família, com certeza respeitará os de fora.
 10 – A correção é demonstração de amor.
Textos para apreciação:
1 -Provérbios 1:7: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina”.
2 – Provérbios: 3: 12 “Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem”.
3 – Provérbios: 6: 23 “Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida”.
4 – Provérbios: 13: 24 “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina”.
5 – Provérbios: 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”.
Fonte: ensinoinfantilnumclique


Para reflectir:

 A juventude, sua educação e a crise eterna 

1) "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, é irreverente com a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus.“ _ Sócrates. 

2) "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder, porque essa juventude de hoje é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.“ _ Hesíodo. 

3) "O nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe.“ _ Um Sacerdote do ano 2000 a.C .

4) "Essa juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura.“ _ Inscrição em um vaso de cerâmica nas ruínas da Babilónia, há 4.000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário