segunda-feira, 24 de setembro de 2018

CNV 2018. Piloto português morre em despiste no Autódromo do Estoril

Resultado de imagem para CNV 2018. Piloto português morre em despiste no Autódromo do Estoril
Prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), no Circuito do Estoril, foi cancelada, este domingo, na sequência de um despiste que vitimou o piloto português Sérgio Leitão.
A notícia é confirmada, em comunicado, pela Federação Motociclismo de Portugal.
Na nota, a Federação explica que o piloto Sérgio Leitão foi "prontamente socorrido" e levado para o Hospital de Cascais na sequência de um acidente durante uma prova do Campeonato Nacional de Velocidade, este domingo, no Circuito do Estoril.
O piloto português não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital.
O acidente aconteceu cerca das 14:15 horas, a quatro voltas do final da corrida da Copa Dunlop Motoval, em que Sérgio Leitão competia. O piloto, com cerca de 40 anos, que participava com uma Honda CBR 600, terá ficado sem travões, saindo em frente na curva 6 do circuito português, a chamada ‘curva do tanque’, segundo disse à Lusa um dos pilotos presentes no evento.
Depois do acidente a organização da prova cancelou as restantes corridas agendadas para o dia de domingo.
“Logo após o acidente foram accionados todos os meios habituais neste tipo de situações. A equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente veio a falecer já no hospital e após uma reunião com todos os elementos do júri foi decidido cancelar o restante evento” disse António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, citado pela Federação Motociclismo de Portugal.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário