segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Cinco meios aéreos reforçam combate ao incêndio em Alijó

Cinco meios aéreos vão reforçar o combate ao incêndio que lavra na localidade de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e está a mobilizar quase 280 operacionais e 80 veículos.
Resultado de imagem para Cinco meios aéreos reforçam combate ao incêndio em Alijó
Fonte da proteção civil referiu que o fogo possui duas frentes ativas e está a consumir uma zona de mato e algum pinhal da freguesia de Vila Verde, em Alijó,
O alerta para o incêndio foi dado às 21:04 de domingo e para o local foram mobilizados cerca de 280 operacionais, que contam com o apoio de 80 viaturas.
De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, esta manhã foram mobilizados cinco meios aéreos para o local.
No terreno estão também máquinas de rasto em trabalhos de consolidação do perímetro.
Fonte dos bombeiros referiu que os acessos difíceis e o vento forte, com projeções, dificultou o combate às chamas, que chegaram a lavrar em frentes com cerca de dois quilómetros de extensão.
Por causa do fumo intenso, ainda foram preparados os meios para retirar a população mais idosa da aldeia de Jorjais de Perafita, o que não veio a acontecer.
Durante a noite foram ativados grupos de reforço de Viseu, Mirandela e da Força Especial de Bombeiros para o fogo de Alijó.
No distrito de Vila Real, mais de cem bombeiros e 30 viaturas continuam na zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na freguesia de Cabril, Montalegre, em prevenção devido a um fogo que deflagrou pela 18:00 horas de domingo.
Segundo a página da Internet da Proteção Civil, para o local foi também mobilizado, esta manhã, um meio aéreo.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário