segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Hora de Fecho: "Vamos largar esta ideia de sermos donos de tudo" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
April Rinne, uma das principais vozes a falar de economia de partilha, esteve em Portugal e, em entrevista, fala sobre quão estranho é pagarmos €100 por um berbequim que usamos 14 minutos.
Choque frontal entre dois veículos perto do Louriçal, em Pombal, provocou seis mortes. Não há sobreviventes entre os ocupantes das duas carrinhas pequenas. Trânsito já foi reaberto nos dois sentidos.
O secretário-geral do PCP disse que uma das prioridades passará pela exigência junto do Governo de um aumento salarial para todos os trabalhadores, em particular os da administração pública, em 2019.
Revista New Yorker revelou uma segunda acusação de assédio sexual contra o juiz nomeado pelo Presidente para o Supremo Tribunal, Brett Kavanaugh. Em causa está um incidente numa festa universitária.
Depois de o plano ter sido rejeitado pelos líderes europeus, PM britânica enfrenta colegas. Maioria dos ministros quer endurecer o plano e imitar o modelo comercial do Canadá com a UE.
A Altice acusou a Comissão Europeia de ter cometido "ilegalidades" e "erros de facto" na decisão de multar a operadora em 125 milhões de euros pela compra da PT antes da autorização de Bruxelas.
A exposição dedicada ao fotógrafo Robert Mapplethorpe, no Museu de Serralves, que motivou a demissão do diretor artístico, já recebeu cerca de 6.000 visitantes, adiantou à Lusa fonte da instituição.
Cristiano Ronaldo não estará presente esta noite na gala Best FIFA 2018, em Londres, onde será entregue o prémio de melhor jogador da temporada 2017-2018.
Uma nova carta de Galileu descoberta por historiadores mostra que ele riscou certas palavras e substituiu por outras para parecer menos crítico da Igreja e escapar à Inquisição. Mas de nada lhe valeu.
Meghan Markle revelou que o seu vestido de casamento continha um pormenor secreto: no interior estava cosida uma lembrança do seu primeiro encontro com o príncipe Harry. 
Opinião

Helena Matos
O PS manda. O PCP governa-se. O BE policia. O PR diverte-se. A democracia apodrece. E, sim, porque havemos de querer contrariar este estado de coisas? Não podemos deixar-nos ir simplesmente?

Alberto Gonçalves
Os poucos que assistem à farsa com o horror que esta merece aproveitam para se despedir do melhor país do mundo a fingir que não é uma vergonha, nas mãos de criaturas que não têm nenhuma.

João Marques de Almeida
O Bloco de Esquerda é contra a liberdade em quase tudo e só defende a liberdade para abortar e para os homossexuais se casarem porque quer destruir a família tradicional.

Fernando Leal da Costa
O importante é que a gestão por privados não resolve o problema do acesso, que só será parcialmente resolvida adotando um modelo de seguro público, geral e talvez obrigatório, concorrente dos privados

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
“Um homem livre, recto e determinado que lutou, com paixão, pelas suas convicções e pelas suas ideias, (…) para recuperar o espírito que fez a grandeza de Portugal”.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário