terça-feira, 23 de outubro de 2018

Apuramento em risco. Benfica perde na Holanda com golo nos descontos

Encarnados defrontaram o Ajax, na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 
O Benfica foi à Holanda perder frente ao Ajax (1-0), no terceiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O golo da vitória da equipa de Amesterdão foi apontado no segundo minuto dos descontos.
O encontro ficou marcado pela exibição de Vlachodimos, que por diversas vezes conseguiu evitar o golo da equipa de Amesterdão.
A primeira ocasião do encontro pertenceu ao Benfica. Rafa arrancou pela esquerda, ganhou espaço no centro do terreno e obrigou o guardião Onana a uma defesa apertada.
Do outro lado, Vlachodimos não teve uma noite nada descansada. O guarda-redes do Benfica, à passagem do minuto 22, esticou-se para travar um remate perigoso de Dolberg.
Até ao final da primeira parte, o jogo foi muito dividido entre ambas as equipas. De um lado o Ajax tentou impor a sua circulação de bola. Já o Benfica respondeu em contra-ataque.
Na segunda parte, o Ajax surgiu novamente com muito perigo junto à baliza de Vlachodimos, um dos homens da noite.
O guarda-redes do Benfica era uma muralha para a equipa holandesa. A quinze minutos dos 90, fez mesmo a defesa da noite, bloqueando um remate com o braço direito.
Mas o golo do Ajax estava marcado para os descontos. Mazraoui aproveita um ressalto de bola para fora da área para rematar, com a bola a desviar em Grimaldo e a trair Vlachodimos.
Com este resultado, o Benfica soma a segunda derrota em três jogos na fase de grupos nesta edição da Liga dos Campeões e tem o apuramento para os oitavos em risco.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário