terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Bibliomealhada regressa à estrada

A Bibliomealhada, a biblioteca itinerante do Município da Mealhada, regressa à estrada já em fevereiro, levando livros, filmes, jornais e histórias às diversas freguesias do concelho.
A Bibliomealhada retoma o seu percurso pelas diversas freguesias, aproximando a Biblioteca Municipal da Mealhada das populações e permitindo que os utilizadores requisitem ou entreguem livros, CD’s. DVD’s, que consultem jornais diários, usufruindo de todos os serviços sem ter a obrigatoriedade de se deslocar à sede do município, onde se localiza a Biblioteca Municipal.
A Bibliomealhada circulará às quartas e quintas-feiras, num percurso que cobre o concelho, parando cerca de uma hora em cada localidade, tempo em que abre portas para que a população possa descobrir o que mais lhe interessa: das obras de cariz policial aos romances, da ficção científica à poesia, da literatura estrangeira à religião, dos contos às obras de referência da região, da culinária à literatura infantil e juvenil.
A Bibliomealhada foi criada em 2007 pelas mãos dos funcionários da Câmara Municipal da Mealhada, que transformaram um comum autocarro numa biblioteca itinerante inovadora, capaz de levar cultura às zonas mais recônditas do Município. Pela originalidade do projeto, na época, a Bibliomealhada foi convidada a mostrar-se em vários encontros de bibliotecas itinerantes nacionais e estrangeiros, sendo apontado como um exemplo de sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário