O Museu Nacional Ferroviário acolhe exposição que nos leva aos primórdios do caminho-de-ferro em Angola e Moçambique através da fotografia.
Inaugura na próxima sexta-feira, dia 8 de Fevereiro, no Museu Nacional Ferroviário, a exposição “Criando Paisagens Antopogénicas na África dos Séculos XIX e XX”, que ficará patente ao público até dia 8 de Maio.
Esta iniciativa, desenvolvida no âmbito do projeto de investigação de Hugo Pereira, investigador  do CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e Tecnologias da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa,  parte da fotografia como base para reflexão sobre o impacto da construção do caminho-de-ferro e da consequente transferência tecnológica nos territórios de Moçambique e Angola.
No contexto desta exposição o Museu Nacional Ferroviário promove ainda entre fevereiro e maio um  Ciclo de Conversas e Conferências.  A primeira sessão, aberta ao público, terá lugar  no dia 8 de fevereiro, pelas 15h00, na Carruagem Auditório, com o tema “A fotografia histórica como património e  instrumento de ensino”, contando com a presença de  Augusto Lemos (Escola Superior de Educação do Porto) e Eduardo Beira (Instituto Superior Técnico).
Esta iniciativa conta com o apoio da CP-Comboios de Portugal, da Infraestruturas de Portugal e do Município do Entroncamento,