terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Pelo menos oito mortos e 30 feridos num incêndio em prédio de luxo de Paris

Fogo deflagrou num prédio num dos bairros mais dispendiosos da capital francesa. Há suspeitas de mão criminosa, tendo as autoridades detido uma mulher.
Oito pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas na sequência do incêndio que deflagrou, durante esta madrugada, num prédio localizado num dos bairros mais caros de Paris, segundo o último balanço noticiado pelos meios de comunicação locais.
As autoridades suspeitam que o incêndio, que foi combatido por mais de 200 operacionais durante cerca de seis horas, foi um ato criminoso e já detiveram uma mulher suspeita.
Os bombeiros afirmaram ainda que conseguiram retirar cerca de 50 pessoas que se encontravam no prédio de oito andares.
O edifício fica na Rua Erlanger, 16.º distrito e é um dos bairros mais caros e tranquilos de Paris, perto do popular parque 'Bois de Boulogne' e a cerca de um quilómetro do estádio Roland Garros e perto do estádio do Paris Saint-Germain.
O procurador de Paris, Remy Heitz, afirmou que "a investigação está apenas a começar" e que ainda é muito cedo para determinar a causa do incêndio, mas que os dados preliminares apontam para um ato criminoso.
A suspeita, que vive no prédio que ardeu, foi detida perto do local, acrescentou.
De acordo com o jornal francês Le Monde, dos 30 feridos, seis são bombeiros.
Lusa
Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário