terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Greve dos Enfermeiros: Ordem diz que suspensão de relações “confirma má vontade do Governo”

A Ordem dos Enfermeiros considerou esta terça-feira que a suspensão de relações institucionais decidida pelo secretário de Estado da Saúde “confirma a má vontade do Governo” para com estes profissionais.
Resultado de imagem para Greve dos Enfermeiros: Ordem diz que suspensão de relações “confirma má vontade do Governo”
O secretário de Estado Adjunto da Saúde, Francisco Ramos, anunciou hoje que suspendeu relações institucionais com a Ordem dos Enfermeiros na sequência de declarações da bastonária sobre a greve em blocos operatórios.
Em declarações à agência Lusa, a bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, disse que a decisão lhe foi comunicada hoje durante uma reunião de trabalho que estava marcada, tendo outros assuntos em agenda, como a substituição de enfermeiros nos serviços.
Ana Rita Cavaco argumenta que o Governo tem “dois pesos e duas medidas” em relação ao apoio das ordens profissionais à greve e recorda que no ano passado, aquando da greve dos médicos, o bastonário dessa classe também apoiou a paralisação e chegou a prestar declarações públicas com os sindicatos na sede da Ordem.
“Não estou a ver a diferença. Há mesmo dois pesos e duas medidas”, afirmou à Lusa.
Segundo a Ordem dos Enfermeiros, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde recusou-se a realizar a reunião de hoje, que acabou por servir apenas para comunicar que “não trabalha” com a Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário