terça-feira, 14 de abril de 2020

Covilhã | LINHA «COVID-19 ESCLARECIMENTO E INFORMAÇÃO»

A Linha «COVID-19 Esclarecimento e Informação» (275 330 651) pretende ser uma primeira resposta às necessidades de orientação dos covilhanenses no atual contexto de combate à pandemia. Estudantes finalistas do curso de medicina, organizados pelo respetivo Núcleo (Medubi) asseguram o seu funcionamento regular, todos os dias entre as 9:00 e as 18:00, enquanto se justificar a existência deste tipo de apoio. A coordenação técnico-científica está a cargo do Professor Doutor Miguel Castelo Branco, Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, entidade parceira do Município neste projeto de cariz social. 

Esta linha gratuita destina-se a transmitir informação de forma útil, nomeadamente sobre medidas de higiene individual e isolamento social; esclarecer dúvidas sobre a doença, formas de transmissão e riscos comportamentais, contexto atual de emergência e sua aplicação, bem como apoios disponíveis para idosos, outros grupos sociais de risco e população em geral; aconselhar e encaminhar para os diversos organismos envolvidos no apoio, cuidados de saúde e proteção, nomeadamente serviços e proteção civil municipais, bombeiros, instituições de saúde e forças de segurança. 

A Linha «COVID-19 Esclarecimento e Informação» (275 330 651) não substitui a Linha SNS24, devendo mesmo ser recomendado o contacto com a mesma sempre que forem reportados sintomas ou contactos diretos com COVID-19, informando dos procedimentos a adotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário