terça-feira, 14 de abril de 2020

HARRY TRUMAN foi diferente como Presidente dos EUA

A Política e a Música em "casas de putas"
Museu das Putas gera polêmica entre políticos mineiros - Politica ...
Provavelmente, tomou mais decisões em relação à história dos EUA do que tomaram juntos os 42 presidentes que o precederam.

Uma medida da sua grandeza talvez permaneça para sempre: trata-se do que ele fez DEPOIS de deixar a Casa Branca. A única propriedade que tinha quando faleceu era a casa onde morava, que se encontrava na localidade de Independence, Missouri. A sua esposa havia-a herdado de seus pais e, exceptuando os anos em que moraram na Casa Branca, foi onde viveram durante toda a vida.

Quando se retirou da vida oficial, em 1952, toda a sua receita consistia numa pensão do Exército de U$13.507 anuais. Quando o Congresso soube que ele custeava seus próprios selos de correio, outorgou-lhe um complemento e, mais tarde, uma pensão retroativa de $25.000 anuais.

Depois da posse do presidente Eisenhower, Truman e sua esposa voltaram ao seu lar no Missouri, conduzindo o seu próprio carro, sem acompanhamento do Serviços Secretos.

Quando lhe ofereciam postos corporativos com grandes salários, rejeitava-os, dizendo:

“Vocês não me querem a mim. O que querem é a figura do Presidente e essa não me pertence. Pertence ao povo norte-americano e não está à venda...”
Quando em 6 de Maio de 1971, o Congresso se preparava para lhe outorgar a Medalha de Honra, no seu 87° aniversário, recusou-se a aceitá-la, escrevendo-lhes:

“Não considero que tenha feito nada para merecer esse reconhecimento, venha ele do Congresso ou de qualquer outra parte.”

Enquanto Presidente, pagou todos seus gastos de viagens e de comida com seu próprio dinheiro, quando não estava em funções oficiais.

Este homem singular escreveu:
“As minhas vocações na vida sempre foram ser pianista numa casa de putas ou ser político. E a falar verdade, não existe grande diferença entre as duas!”

Enviado por Dr. Manuel Janicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário