terça-feira, 14 de abril de 2020

Nos seus edifícios Município de Cantanhede controla temperaturas corporal de todos os utilizadores


A Câmara Municipal de Cantanhede está a controlar, a partir de hoje, 14 de abril, a temperatura corporal a todos os trabalhadores, prestadores de serviços e visitantes dos seus edifícios administrativos, apresentando-se como mais uma medida que surge no âmbito do combate ao Coronavírus Covid-19. 

Esta medição da temperatura a funcionários e visitantes surge como mais uma ação preventiva aplicada pela edilidade cantanhedense, com caráter obrigatório e abrangendo os edifícios dos Paços do Concelho, Casa de Francisco Pinto, Serviço Municipal da Proteção Civil, Estaleiros Municipais e Biblioteca Municipal de Cantanhede. 

A este propósito iniciativa visa reforçar com maior rigor os cuidados de saúde pública nas instalações municipais, salvaguardando o bem-estar individual e as condições de trabalho a quem, nesta fase, necessita de trabalhar, bem como, evitar desta forma a propagação desta terrível pandemia. 

Esta avaliação é efetuada por vigilantes, sempre de forma segura, à entrada das referidas instalações, através de termómetros digitais de infravermelhos prevenindo desta forma qualquer contacto. Os vigilantes encontram-se devidamente munidos com viseiras de proteção individual, recorrendo também a uma regular higienização das mãos, de forma a efetuar a medição de temperatura corporal a todos quantos utilizam e frequentam estas infraestruturas municipais. 

No sentido de salvaguardar os princípios de proteção de dados pessoais, o Município de Cantanhede não vai realizar quaisquer registos das medições de temperatura efetuadas. Caso sejam apuradas temperatura superiores a 37,5 graus, serão adotadas as recomendações indicadas pela Direção-Geral da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário