terça-feira, 20 de outubro de 2020

Empresa de Aveiro dá cartas no Reino Unido, Holanda e Dubai com soluções de prevenção para a Covid 19


Os responsáveis da PLM Global (plm.pt) - uma empresa com base em Aveiro especializada em soluções integradas de tecnologia, criatividade e design de equipamento e há mais de 40 anos no mercado - anteciparam cedo a necessidade de as instituições e empresas nos mais diversos sectores terem que estar preparadas para a continuidade da situação da pandemia e o seu efeito disruptivo na atividade e no negócio.

Essa antecipação levou Pedro Rodrigues e Lúcio Trigo, respetivamente o CEO e o COO da PLM Global, a criarem a marca Prevention (preventioncares.com), colocando todo o seu “know-how” na criação do SIAS (Smart Integrated Access System), um sistema com solução integrada “one-stop”, baseada em tecnologia “touchless” para controle de entradas de consumidores e colaboradores, e dotada de um conjunto alargado de procedimentos de segurança tais como a aferição de temperaturas e de utilização de máscara, permitindo ainda a rastreabilidade e uma gestão personalizada do gerenciamento e controle de acesso, através do reconhecimento facial.

A solução, com diferentes suportes que vão desde os túneis aos pórticos e adaptável aos vários sistemas de acesso já existentes, pode ser personalizada com a identidade das marcas clientes e já foi adquirida por empresas e instituições como a Twin Technology e a ST World, no Reino Unido, na Holanda e na Bélgica. Muito recentemente, a Prevention foi apresentada também no Dubai, num evento que contou com a presença de Joaquim Moreira de Lemos, o Embaixador de Portugal nos Emiratos Árabes Unidos, entre outras personalidades de diversos quadrantes.

De fora para dentro, a PLM Global investe agora na difusão das soluções Prevention no seu mercado de origem, Portugal. Para isso alia a sua capacidade de inovação a uma vasta experiência no terreno, trabalhando com marcas de referência como a Microsoft, o Alibaba Group, a Nestlé, a Lenovo, a Canon e a Panasonic, entre outras.

De acordo com Pedro Rodrigues, CEO da PLM Global: “A criação da Prevention apenas foi possível por termos sempre apostado em departamentos próprios de Investigação e Desenvolvimento, assim como por termos como base a certificação ISO 27001, norma padrão e referência internacional da Segurança de Informação, além da NP 4457, norma que define os requisitos de um sistema eficaz de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I+D+I)”.

Para o responsável da Prevention: “Outro fator que apoiou esta internacionalização da nova marca foi o facto de a PLM Global já operar na Alemanha, Espanha, Brasil, China e mais recentemente no Médio Oriente, através da PLM – Middle East”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário