terça-feira, 20 de outubro de 2020

IPDJ entrega a Bandeira da Ética a quatro associações do Distrito de Aveiro

A Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) formalizou a entrega da Bandeira da Ética às associações /clubes: Clube Desportivo da Pateira - Águeda; Associação 4Judo Project – Aveiro e Clube Estrela Azul – Aveiro, Novo Estrela Gafanha da Encarnação – Ílhavo.

A entrega realizada pela Diretora Regional do Centro, Catarina Durão, teve lugar no passado dia 19 de outubro, pelas 15 horas, nos serviços desconcentrados de Aveiro do IPDJ e contou com as seguintes presenças:

- Clube Desportivo da Pateira: Rita Carvalho (Secretária da Direção) |Edson Santos (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda).

- Associação 4Judo Project: Nuno Vieira (Presidente, da Direção-Treinador). *

- Clube Estrela Azul: Paulo Pires (Secretário da Direção). *

*João Machado [Vereador – Pelouro da Juventude] | Câmara Municipal de Aveiro.

- Novo Estrela Gafanha da Encarnação (NEGE): José Limas (Vice-Presidente da Direção) |Tiago Lourenço (Vereador – Pelouro do Desporto) | Câmara Municipal de Ílhavo.

A Bandeira da Ética consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto. A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é da competência do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário