terça-feira, 20 de outubro de 2020

Góis Comemora o Dia Mundial da Alimentação


A Câmara Municipal de Góis, através do Serviço de Biblioteca, ao longo do mês de outubro, associa-se à Comemoração do Dia Mundial da Alimentação.

O Dia Mundial da Alimentação surge associado à fundação da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945, no Canadá (Quebec), com a principal missão de aumentar os níveis de nutrição e os padrões de vida, melhorar a produtividade na agricultura e as condições de vida das populações rurais e, desta forma, atenuar a pobreza e a fome. Desde o ano de 1981 que esta efeméride tem vindo a ser celebrada no dia 16 de outubro, para reforçar essses propósitos e, simultaneamente, alertar e consciencializar as comunidades para questões globais relacionadas com a alimentação e a nutrição. 

Na impossibilidade de realizar o tradicional “Chá de Letras e Escrita com Livros”, em espaço físico, a Biblioteca Municipal de Góis desafia a comunidade a visitar a plataforma da Biblioteca em http://www.cm-gois.pt/content/index.php?action=detailfo&rec=994&t=Atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário