quarta-feira, 17 de março de 2021

Leiria | Estrutura da cave do Mercado Municipal vai ser reforçada


A realização de trabalhos nas estruturas da cave do Mercado Municipal foi aprovada, esta terça-feira, por maioria, com votos a favor do PS e contra do PSD em reunião de Câmara, para correção de algumas patologias e reforço da estabilidade e da segurança.

A empreitada, que será executada por consulta prévia a três entidades, por os concursos terem ficado desertos, tem uma duração prevista de 90 dias e obriga a um investimento de 440 mil euros, não tendo qualquer impacto na obra de requalificação que se encontra a decorrer em todo o edifício.

Em 2014, verificaram-se os primeiros sinais de patologias, mas o diagnóstico feito na altura não apontava para qualquer deformação excessiva, tendo sido feito um tratamento técnico adequado aos problemas registados.

Foi, então, durante o decorrer da atual empreitada que se detetou um agravamento superior ao expectável das anomalias e que os trabalhos previstos no projeto não eram suficientes para a sua correção e, após estudo complementar elaborado pelo Politécnico de Leiria, o Município vai avançar com o reforço da estabilidade e segurança da estrutura do edifício.

Recorde-se que o Mercado Municipal de Leiria encerrou para obras em 2019, com o objetivo de levar a cabo uma renovação que colocasse as instalações voltadas para o futuro e na linha da frente no cumprimento das regras de salubridade e das exigências atuais.

Com uma nova imagem, pretende-se que o edifício seja arejado, luminoso e enquadrado naquela zona ribeirinha da cidade, recebendo todas as condições necessárias à instalação do serviço de mercado municipal, bem como da Startup Leiria, que irá funcionar no piso superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário