quarta-feira, 17 de março de 2021

Leiria | Município aprova estudo prévio do projeto para Torre Nascente do Topo Norte do Estádio Municipal


O Município de Leiria tomou conhecimento esta terça-feira, em reunião de Câmara, da aprovação do estudo prévio do projeto de arquitetura e especialidades para o interior da torre nascente do Topo Norte do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, espaço que irá receber o serviço de finanças locais e distritais.

Nesta fase, prevê-se que a intervenção tenha um valor de quase 2,6 milhões de euros e que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) ocupe cinco dos sete pisos da torre nascente, num total de 3.149 m2, estando a restante área destinada à construção de um ginásio afeto ao Leiria Innovation Hub, que irá ser instalado no corpo central e na torre poente do Topo Norte.

Recorde-se que o projeto de execução para todo o Topo foi aprovado em dezembro de 2020, prevendo a sua distribuição por três serviços essenciais: Finanças, Leiria Innovation Hub e Centro Associativo Municipal (torre poente), num projeto mobilizador alinhado com uma estratégia que visa colocar Leiria entre os municípios melhor posicionados para a digitalização da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário