quarta-feira, 17 de março de 2021

Leiria | Executivo aprova estudo prévio do Centro de Recolha Oficial de animais


O Executivo da Câmara Municipal aprovou esta terça-feira, em reunião, o estudo prédio do Centro de Recolha Oficial (CRO), a construir numa antiga suinicultura em Boa Vista, que deverá ter capacidade para receber mais de 100 animais de diversas espécies.

Ainda numa fase inicial, o projeto prevê que o novo edifício seja erguido numa área territorial com quase 10.000 m2 e que o investimento nesta obra ascenda ao milhão de euros, estando projetada a criação de 50 celas para cães e gatos, dois espaços para pombos e aves de capoeira, um estábulo para animais de grande porte e uma divisão para animais de pequeno porte.

Segundo a deliberação, as instalações deverão ser “enquadradas paisagisticamente na envolvente e dotadas de todas as condições e requisitos estabelecidos na legislação aplicável”, dando resposta à falta de capacidade de alojamento do atual canil situado na Guimarota.

O estudo prévio deixa para mais tarde uma eventual ampliação das instalações, caso a dinâmica e a exigência de funcionamento do CRO assim o obriguem.

Uma vez que o projeto se encontra na sua fase inicial, não é ainda possível adiantar uma data para o início da empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário