quarta-feira, 17 de março de 2021

Marinha Grande | Escolas de Pero Neto e Garcia cedidas a associações


As instalações dos antigos edifícios das Escolas Básicas de Pêro Neto e da Garcia, que se encontram desativadas, vão ser cedidas pela Câmara Municipal da Marinha Grande ao Moto Clube da Marinha Grande e à Associação Arioso, respetivamente.

A deliberação da Câmara Municipal foi tomada no dia 15 de março, com o objetivo de apoiar estas instituições que solicitaram a disponibilização de instalações para desenvolverem os seus projetos, em benefício da comunidade, dando um uso nobre às antigas escolas.

O antigo Edifício da Escola Básica de Pêro Neto, sito na Estrada de Pêro Neto, em Pêro Neto, freguesia e concelho da Marinha Grande, com a área calculada de 118 m2, vai constituir-se como sede do “2003 Moto Clube Marinha Grande”, através da celebração de um contrato de comodato, por um período de dois anos, renovável anualmente.

O Moto Clube vai poder constituir a sua sede naquele local e privilegiar um intercâmbio social, de caráter amador e voluntário, criando valor na comunidade ao nível regional. Outros dos objetivos da associação vai passar pela participação e promoção de eventos com a interação da comunidade rodoviária e ações de sensibilização/apelo de boa condução e respeito.

O antigo Edifício da Escola Básica da Garcia, sito na Rua Central com acesso também pela Rua das Eiras, na Garcia, freguesia e concelho da Marinha Grande, com a área calculada de 286 m2, ficará afeto à “Associação Arioso – Conservatório de Artes da Marinha Grande", também em regime de comodato, por um período de dois anos, renovável anualmente.

Esta academia com Escola de música e programa de apoio ao sucesso escolar, vai apostar na valorização cultural , na educação das crianças. A associação pretende valorizar o espaço existente com a frequência de cerca de 50 alunos e a abertura da possibilidade de outras crianças e jovens da região (Garcia, Pilado e Amieira) também puderem usufruir das suas atividades, sem haver necessidade de grandes deslocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário