quarta-feira, 17 de março de 2021

Viagem da Nascente à Foz do Lis é o tema da terceira edição do Leiriphoto


O Município de Leiria apresenta mais uma edição do concurso de fotografia Leiriphoto, este ano integrado no programa celebrativo dos 400 anos da morte de Francisco Rodrigues Lobo, sendo destinado a alunos do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário do concelho.

No âmbito do Projeto Educativo Municipal, Leiria Concelho Educador, o concurso Leiriphoto pretende promover o património cultural e uma consciencialização do sentir coletivo, através da fotografia como forma de comunicação e de olhar a realidade.

Esta terceira edição, “Viagem da Nascente até à Foz do Lis”, desafia os jovens a ilustrarem o conceito da viagem, inerente à experiência humana e presente na obra do poeta Francisco Rodrigues Lobo e a sua ligação à natureza.

Os participantes podem usar várias formas de fotografar como a tradicional máquina fotográfica, o telemóvel ou o tablet.

Numa aposta clara na promoção das expressões artísticas, o Município de Leiria pretende dar voz aos inúmeros talentos das escolas do concelho e resgatar o poeta de Leiria para as novas gerações.

Cada aluno poderá concorrer com uma fotografia que deverá ser remetida, até ao dia 14 de maio, para o correio eletrónico educacao@cm-leiria.pt

Todas as fotos serão exibidas numa exposição pública num espaço municipal e/ou nas redes sociais do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário