quarta-feira, 17 de março de 2021

Pombal entrega habitações sociais a mais seis famílias

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Alves Mateus, acompanhado pela Vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, Ana Maria Cabral, formalizou na passada segunda-feira, a entrega de habitações sociais a seis famílias do concelho.

As residências de tipologia T2 e T3, localizadas no Bairro Social São João de Deus, foram entregues no âmbito do concurso público para atribuição de habitações sociais em regime de arrendamento apoiado promovido pela Câmara Municipal.

Diogo Mateus sublinhou o facto ter sido feita uma avaliação técnica rigorosa e cuidada das várias condições familiares dos candidatos, sendo que os fogos foram disponibilizados às famílias que apresentaram as situações mais necessitadas a nível habitacional e económica.

Considerando tratar-se de um dia de grande felicidade, porque as pessoas vêm resolvida uma das necessidades mais prementes, que é ter uma casa, o Presidente da Câmara sensibilizou os novos residentes para o respeito e a tolerância que é exigido a quem habita em edifícios com vizinhos. “Essencial para que tudo corra bem”, frisou, manifestando a disponibilidade da Unidade de Desenvolvimento Social do Município em apoiar em tudo que for necessário.

Por outro lado, Diogo Mateus referiu-se à oportunidade de aquelas famílias poderem agora pensar em outras conquistas e virar as preocupações para outras áreas da sua vida, já que em termos de habitação as mesmas estão ultrapassadas.

Desta forma, logo que as condições familiares melhorem, poderão libertar as casas para outras famílias que delas necessitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário