quarta-feira, 14 de abril de 2021

Ansião | 25 de Abril com música e juventude


O Município de Ansião irá assinalar o 25 de abril, o Dia da Liberdade, com um Debate Municipal Jovem e um espetáculo comunitário.

Reconhecendo a importância da data para a história, para a democracia e para o poder local no nosso país, o município tem promovido, desde 2014, a Assembleia Municipal Jovem, como uma iniciativa que pretende sensibilizar, educar e motivar desde cedo para a participação cívica, juntando no mesmo espaço jovens e políticos para debaterem assuntos que respeitem às políticas das mais variadas áreas, sobretudo aquelas direcionadas para a juventude.

Na impossibilidade de realizar este evento, que ocorre anualmente no dia 25 de abril, entendeu o município e o Conselho Municipal de Juventude levar a cabo um Debate Municipal Jovem que dê, de igual forma, voz aos jovens, aproximando-os das tomadas de decisão políticas.

A atividade, subordinado ao tema “Ansião ontem, hoje e amanhã – As expetativas dos jovens”, terá lugar no próximo dia 25 de abril, a partir das 17h30, e será transmitida em direto pelo Facebook do Município.

A sessão contará com um momento de abertura pelo Presidente da Assembleia Municipal, José Miguel Medeiros, e com uma intervenção do Presidente da Câmara, António José Domingues, e do convidado especial, o Presidente da FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, Tiago Rego. A moderação do debate estará a cargo de um jovem conselheiro, Manuel Rosa, sendo os trabalhos encerrados pelo Vereador com o pelouro da Juventude, Paulo Fernandes.

Um pouco antes, às 16 horas, será transmitido pelos canais digitais do município, o espetáculo “As Cores de Abril”, com participação de coletividades e agentes culturais do concelho, sob direção artística de Buga Lopes. As cores a que se faz alusão representam o respeito pela diversidade e pela individualidade de cada um dos participantes, que darão voz às emblemáticas canções e palavras do 25 de Abril, num encontro que se espera memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário