quarta-feira, 14 de abril de 2021

Leiria | m|i|mo acolhe exposição fotográfica “Metamorfoses” de Vilma Serrano

“Metamorfoses” é a exposição fotográfica de Vilma Serrano que pode ser visitada no espaço Cubo do m|i|mo – museu da imagem em movimento, entre 18 de abril e 27 de junho de 2021.

"A dança, essa arte mágica e sedutora, foi desde sempre capaz de elevar o ser humano ao sublime, ao transcendente e à beleza pura”, sublinha Vilma Serrano, que nos revela que, captadas em várias edições do Festival Metadança, as fotografias pretendem focar-se num desfoque em que a lente acompanha o movimento do bailarino, oferecendo-lhe novas formas ou captando-o em sintonia plena com os elementos envolventes. “Este projeto documenta a simbiose entre a força e a vulnerabilidade, dando visibilidade ao fugaz invisível, assim como à capacidade de o Homem ir além dos seus limites, fundindo-se com o que o rodeia e metamorfoseando-se. Assistimos, assim, à criação de um ser absoluto, forte, poético, que usa o corpo como voz e alma”, destaca.

A exposição “Metamorfoses” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9:30 e as 17 horas e aos sábados e domingos das 9:30 às 13 horas.

Vilma Serrano é natural da Marinha Grande e iniciou o seu percurso na fotografia em 2011, tendo participado em vários workshops e cursos.

É um dos membros fundadores da extinta Associação de Fotografia Zenith 9 e uma das administradoras do grupo “Shoot & Walking” (passeios fotográficos). Atualmente é formadora convidada da Fotograf’arte. Participou em exposições coletivas em diversas cidades e teve a sua primeira exposição individual na Universidade de Évora, em 2015.

Venceu duas maratonas fotográficas FNAC – Leiria, tendo ainda obtido duas menções honrosas em anos distintos. Tem fotografias publicadas em jornais locais e revistas nacionais.

Fotografa desde 2012 o Festival MetaDança, tendo integrado as várias exposições coletivas que daí surgiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário