quarta-feira, 14 de abril de 2021

Évora | Novo Parque Canino vai abrir ao público

Está praticamente concluído e irá brevemente abrir ao público o novo Parque Canino de Évora, situado junto ao Bairro António Sérgio, num espaço adjacente à Quinta da Malagueira. A cidade irá assim dispor de um espaço concebido para atividades de lazer destinado a canídeos acompanhados dos respetivos donos, onde os animais se poderão exercitar e socializar, promovendo a detenção responsável e o bem-estar animal. 

Composto por um espaço de receção e por um espaço de lazer, numa área total de 2600 m2, o novo Parque Canino de Évora será integralmente vedado com rede e postes de madeira tratada. A área de receção será composta por uma pérgola, mesa de piquenique, bebedouro e placa informativa. O espaço de lazer irá dispor de diversos equipamentos de recreio, incluindo passadiço, túnel e outros obstáculos adequados a canídeos. Toda a área foi concebida com as condições de segurança ideais para ser usufruída em corridas e brincadeiras, numa plena interação e saudável convivência entre animais e detentores. 
O espaço foi concebido e construído com preocupações ecológicas: serão instalados candeeiros alimentados a energia solar e a rega das zonas verdes será efetuada através de sistema gota a gota. De maneira a dotar o espaço de um ambiente fresco e agradável, foram já plantados dezenas de árvores e arbustos, tanto no interior do recinto como na zona envolvente. A escolha recaiu sobre espécies autóctones que apresentam caraterísticas bem adaptadas à região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário