quarta-feira, 14 de abril de 2021

Atividade para famílias dá a conhecer a vida numa gota de água do oceano


Para o próximo fim de semana, 17 e 18 de abril, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro convida as famílias a surpreenderem-se com a Vida numa gota de água do oceano. A atividade é gratuita, e decorre no âmbito do projeto "Mar Azul: Comunicar para envolver e educar".

É impossível ficar indiferente aos minúsculos seres vivos que vivem livremente na coluna de água do mar. Constituem o plâncton e são muito importantes por estarem na base da cadeia alimentar dos ecossistemas aquáticos. Na atividade que a Fábrica propõe para o próximo fim de semana, os participantes vão observar à lupa e ao microscópio o fitoplâncton e o zooplâncton, e descobrir a importância e a biodiversidade destes pequenos seres vivos.

A atividade destina-se a famílias com crianças a partir dos 6 anos, e acontece às 10h00 e repete às 11h30, e tem 60 minutos de duração. A participação é gratuita e requer inscrição prévia através do telefone 234 427 053. Mais informações estão disponíveis em www.ua.pt/fabrica/vida-numa-gota-de-agua2.
Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto "Mar Azul: Comunicar para envolver e educar", que tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre questões marinhas e costeiras, sensibilizando para o dever da conservação do Património Natural. É um projeto promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e é financiado pelo Fundo Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário