segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século: Livro do neurologista francês, Bruno Dubois, será apresentado na Reitoria da Universidade de Aveiro


Levou-nos a explorar, na epopeia científica Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século, os infindáveis segredos do nosso cérebro e a clarificarmos os nossos anseios e preocupações relativos à doença de Alzheimer. Agora, Bruno Dubois, neurologista francês, professor de Neurologia na Sorbonne Université, em Paris, e director-fundador do Instituto da Memória e da Doença de Alzheimer, convida-nos a participar na apresentação do livro que mudou a forma como encaramos um dos primeiros motivos de preocupação sanitária das sociedades modernas.

O evento, organizado pelo Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance (CAC-EMHA), com o apoio da Universidade de Aveiro, acontece no próximo dia 15 de Dezembro, pelas 14h30, na Sala de Atos Académicos, no Edifício Central e da Reitoria da Universidade de Aveiro, e contará com as intervenções de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro, de Artur Silva, Presidente do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance (CAC-EMHA), e de Katia Andrade. A neurologista portuguesa colaborou com o autor no Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, e é responsável pela tradução da edição portuguesa de Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século. É ainda autora, na Guerra e Paz, dos livros de poesia Poemas Fotográficos e Retrato.

Segundo comunicado oficial do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance (CAC-EMHA), a inscrição no evento, para o qual contamos com a sua presença, deverá ser feita através do e-mail: cac.emha@ua.pt.

Acrescentam ainda os organizadores que «no actual contexto das orientações sanitárias e de saúde pública em vigor, todos os participantes devem apresentar Certificado Digital COVID da UE ou comprovativo de vacinação que ateste esquema vacinal completo há, pelo menos, 14 dias ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo.»

Descarregue aqui o comunicado de imprensa do livro.

Bruno Dubois
Não-Ficção / Ensaio
224 páginas · 15x23 · 17,00 €
Nas livrarias Guerra e Paz Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário